Escola Godinho lança campanha para as vítimas do tornado em Xanxerê



Fotos: Luana de Mello e Lucilene S. Borges
No último dia 22/04/2015, a professora de língua portuguesa, Ivone Alves, sugeriu que a Escola Alexandre Sérgio Godinho fizesse uma campanha para ajudar às vítimas do tornado que aconteceu no dia 20/04 2015, no oeste de Santa Catarina. O fenômeno deixou duas pessoas mortas, 120 feridas e muitos prejuízos materiais.


Segundo a professora Ivone, a campanha está sendo realizada dentro da própria Escola Godinho com os alunos e os funcionários. Todos foram convidados a trazerem doações como: alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoa. A arrecadação, conforme a professora está sendo feita “no pátio da escola onde tem uma grande cesta, e nós pretendemos na semana que vem (na primeira semana de maio) encaminhar esses materiais para estar ajudando às vítimas do tornado de Xanxerê”.

As pessoas interessadas podem participar dessa campanha na Escola Godinho para “fazer a sua doação na caixa, ou procurar algum posto de coleta no Estreito ou entrar em contato com a RBS que também está arrecadando não só esses materiais, mas também telhas para aqueles que tiveram suas casas afetadas”, orienta a professora Ivone.

Samara Simones Costa
7º Ano, Turma 73 - PENOA

Colaboração de:

Lucilene Sousa Borges
7º Ano, Turma 73 - PENOA
Luana de Mello
8º Ano, Turma 83 - PENOA
Escola Alexandre Sérgio Godinho
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Professor de Língua Portuguesa e Literatura da Escola Emérita Duarte - Cívico-Militar. Mestre e doutorando em Linguística pela UFSC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment