Meu irmão, meu orgulho!

Foto: Arquivo da família
Meu irmão tem três anos.  Ele é um menino muito inteligente e amado por toda familia. É um pouquinho levado, mas é educado. Apesar da pouca idade, ele já sabe contar até 20 e gosta muito de desenhos animados. 

Quando minha mãe ficou grávida do meu irmão, quem foi buscar  o resultado do teste de gravidez dela fui eu. Nesse dia, estava chovendo, então, ela não quis sair de casa e nem o meu pai. Por isso, esse trabalho sobrou para mim. Na época,  eu tinha 10 anos de idade. Quando eu soube, na hora, fiquei muito feliz. Fui para casa rapidamente e cheguei lá gritando: "Mãe, você esta grávida". Ela não acreditou pensou que eu estava mentido.  Quando viu que era verdade, ficou muito emocionada e foi direto contar para o meu pai . Ele não gostou muito da ideia, mas aos poucos foi se acostumando e, hoje, meu irmão é a pessoa mais importante na vida dele.

O meu irmão recebeu  o nome de Eric.  Com certeza, é a segunda  pessoa mais importante da minha vida. Primeiramente, Deus, depois ele. O que eu mais admiro nele é a simpatia, a bondade, a educação e muito mais. Por isso, agradeço a Deus por ter me dado ele como um presente.

Emanuele Rodrigues dos Santos
7º Ano, Turma 71 - PENOA
Escola Eloísa Maria Prazeres de Faria
Compartilhar no Google Plus

Sobre Prof. Reginaldo Amorim

Professor de Língua Portuguesa e Literatura da Escola Emérita Duarte - Cívico-Militar. Mestre e doutorando em Linguística pela UFSC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment