Resenha do filme Ponte para Terabítia

Fonte da imagem: http://br.web.img3.acsta.net/

O filme “Ponte para Terabitia”, lançado no Brasil em 16/03/2007, traz a história de um garoto e de uma garota que se conhecem na volta das férias de verão na escola. Ela era nova na escola e na cidade e se tornou vizinha dele. 

Os dois brincavam de “faz de conta” numa floresta perto de suas casas. A esse lugar, eles deram o nome de Terabitia. Nesse imaginário, bichos do mal queriam acabar com o “reino” e os dois adolescentes lutaram para salvá-lo.

O garoto gostava muito de desenhar e um dia, sua professora de música notou suas artes. Ela resolve levá-lo ao museu no mesmo dia em que o garoto tinha combinado de ir à floresta com sua amiga. Ele vai a esse passeio com sua professora e a sua amiga vai à floresta sozinha. Quando ela tenta atravessar o riacho usando a corda que tinha presa numa árvore, esta se arrebenta e a garota cai na água, bate com a cabeça em uma pedra e vem a falecer.

Depois deste acontecimento, o garoto fica triste, mas continua indo à floresta e com o seu “faz de conta”, agora, com a sua irmã mais nova.

Franciele Roden
7º Ano, Turma 71 – PENOA
 Escola Alexandre Sérgio Godinho
Compartilhar no Google Plus

Sobre Prof. Reginaldo Amorim

Professor de Língua Portuguesa e Literatura da Escola Emérita Duarte - Cívico-Militar. Mestre e doutorando em Linguística pela UFSC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment