Comunidade protesta contra fechamento de escola

Manifestantes pedem continuidade das aulas em escola quase centenária de São Francisco do Sul  Nelise Almeida, Divulgação/
Fonte da imagem: http://anoticia.clicrbs.com.br
Foto: Nelise Almeida, Divulgação
Segundo informações do jornal A Notícia, de 19/09/2017, professores, alunos, pais e funcionários da Escola de Educação Básica Felipe Schmidt de São Francisco do Sul, protestaram na manhã do último dia 18/09, contra o possível fechamento da referida unidade escolar.

A Escola Felipe Schmidt, com quase cem anos, é uma das mais antigas do Estado de Santa Catarina e está passando por uma reforma há dois anos e quatro meses. As obras devem durar até o segundo semestre de 2018. Para agilizar os trabalhos, foi sugerido que os alunos do ensino médio se mudassem para a Escola Santa Catarina, mas os pais e alunos veem essa medida com desconfiança, pois eles “entendem que isso não é necessário porque desde que as obras começaram, elas ocorrem paralelamente às atividades normais”.

Kelvy Navochadla
7º Ano – PENOA

Lucas Magalhães
 6º Ano – PENOA


Escola Alexandre Sérgio Godinho
Compartilhar no Google Plus

Sobre Prof. Reginaldo Amorim

Professor de Língua Portuguesa e Literatura da Escola Emérita Duarte - Cívico-Militar. Mestre e doutorando em Linguística pela UFSC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment