![]() |
Fonte da imagem: http://folhamilitaronline.com.br |
De acordo com o Diário Catarinense do dia 29/09/2017, as Forças Armadas iniciam as ações para desfazer o cerco à favela da Rocinha, no Rio de janeiro. Segundo os responsáveis pela operação, o objetivo de acabar com a guerra de facções que levava terror aos moradores foi atingido. Isso foi alcançado sem uma bala perdida, sem uma criança morta.
O porta-voz do Comando Militar do Leste, Coronel Roberto Itamar, afirmou: "podemos sair a qualquer momento, a partir de quando chegarmos à conclusão de que a situação está normalizada".
As escolas municipais que ficaram sem aula por causa do tiroteio na favela da Rocinha, voltaram a funcionar apenas uma das seis instituições que estavam fechadas. Também voltaram a funcionar os serviços de ônibus escolares que levam os alunos às escolas da favela, em Botafogo, na Zona Sul. Depois de tanto medo, os comércios também foram abertos.
Uso de toucas com desenho de caveira é investigado
No Parque União, o Batalhão de Choque apreendeu uma pistola, um radiotransmissor, materiais para embalar drogas e deteve um suspeito. Na Nova Holanda, policiais e cães farejadores, apreenderam meia tonelada de drogas e dois fuzis.
![]() |
Fonte da imagem: https://istoe.com.br |
A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro está investigando o uso de toucas por militares em desacordo com as regras das corporações. Um cabo do Exército utilizou a máscara e foi fotografado antes do seu comandante mandar tirar. Ele trouxe a máscara de casa pensando que não havia problemas. Segundo o porta-voz, “por se uma coisa banal”. O cabo pode sofrer advertências ou punições leves.
Karolayne Caripuna
Manuela dos Santos
1º Ano - Ensino Médio
Escola Maria da Glória
Blogger Comment
Facebook Comment