Criar asas e voar

     
                                     

A vida é feita de ciclos, marcada por inícios e fins, por chegadas e despedidas. É tudo um processo de adaptação. E eu me adapto fácil a novos ciclos. Pra ser sincera, o novo me fascina! Todo esse mistério de "não saber o dia de amanhã" me faz ter cede de viver! É como pular de paraquedas com os olhos vendados. 
  Quando criança, sonhava em ser grande, queria poder conquistar e dominar o mundo. O fato é que eu ainda estou crescendo, e o sonho de menina persiste dentro de mim! Por instantes, almejo tornar-me um pássaro e possuir a capacidade de voar, voar alto sem parar!
  A adolescência não tem sido fácil. Com hormônios a flor da pele e um turbilhão de decisões a serem tomadas, fica impossível não enlouquecer! Por um momento o pensamento de "jogar tudo pro ar" parece ser a melhor opção. Mas não! É preciso manter a calma, respirar fundo e seguir em frente. A partir de agora, cada ato pode influenciar o futuro.
  E "falando" em futuro, é necessário frisar que este é um ponto que gera muita indecisão! Hoje você quer ser um advogado, amanhã quer ser dono de um quiosque á beira do mar. Costumo nessas horas pensar que a adolescência não existe, que é na verdade apenas uma amostra grátis da vida adulta cheia de responsabilidades que nos espera. 
  Não se pode esquecer que esta cabulosa fase é, inclusive, a construção de nossa identidade. Formar um senso crítico, se tornar resiliente, e estabelecer éticas e valores fazem parte da elaboração do verdadeiro "eu". 
  Embora todos esses fatos pareçam o roteiro de um filme de terror, eu continuo apaixonada pela vida! Durante todo esse tempo, foi uma das poucas palavras que ainda não pude definir. Pois, ao meu ver, a palavra "vida" vai além de significados. Cada um de nós, possui um sentido próprio, eu eu continuo buscando o meu! No fundo, ainda acredito que irei criar asas e voar! 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Amanda Tomaz Baldança

Professor de Língua Portuguesa e Literatura da Escola Emérita Duarte - Cívico-Militar. Mestre e doutorando em Linguística pela UFSC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment