![]() |
| Fonte da imagem: https://www.nsctotal.com.br |
De acordo com as informações publicadas no jornal A Notícia (AN), de 28/05/2019, o Hospital São José, de Joinville, no norte do Estado catarinense, está com falta de cinco medicamentos oncológicos. Devido essa falta, os pacientes que estão em tratamento de quimioterapia e radioterapia ficarão por tempo indeterminado sem seus medicamentos e tratamentos necessários.
Segundo o jornal (AN), a Secretaria de Saúde de Joinville está tentando fazer a compra por meio das licitações, mas os envolvidos no caso não apareceram e, por isso, não preencheram os requisitos necessários para esse processo. A Secretaria informou que três medicamentos a licitação já desistiu e deu como fracassado por motivos de desinteresse das empresas distribuidoras. Um quinto medicamentos está em falta em Joinville, mas o município avisou que já está no processo de entrega, porém, não tem prazo de entrega deste produto.
Com a falta de medicamentos, gerou até uma discussão nas missões de saúde e cidadania na câmara de vereadores. A gerente de assistência farmacêutica da Secretária de Saúde, de Joinville, comunicou “que cada um dos 53 medicamentos usados para a oncologia no Hospital São José são distribuídos para os pacientes de acordo com suas necessidades e dos protocolos estabelecidos” afirma a farmacêutica Louise Delatorre ao jornal AN.
Schaiane Schmitz da Silva
Julia Rosa Machado
2º Ano - Ensino Médio
Escola Juscelino Kubitschek
São José - SC
2º Ano - Ensino Médio
Escola Juscelino Kubitschek
São José - SC

Blogger Comment
Facebook Comment