Soldados israelenses trabalham para proteger áreas residenciais após uma infiltração — Foto: Reuters Legenda original: G1.COM |
No último dia 7/10/2023, o grupo terrorista palestino, Hamas, atacou Israel com aproximadamente 2000 mísseis que atingiram diversas partes do estado judeu.
Segundo o G1, logo após os ataques, o Gabinete de Segurança de Israel declarou estado de guerra contra o Hamas. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que "Israel está entrando em uma guerra longa e difícil contra o Hamas". O ataque coincidiu com o feriado de Yom Kippur, data que, para os judeus, é o dia do perdão.
Palestinos reagem quando um veículo militar israelense pega fogo após ser atingido por homens armados palestinos que se infiltraram em áreas do sul de Israel, no lado israelense de Israel — Foto: Reuters Legenda original do G1.COM |
Essa guerra já vem desde quando o Estado de Israel foi criado por intermédio da ONU, em 1948, para separar em partes a Palestina, colocando os muçulmanos de um lado e os judeus de outro. Mas, essa divisão não foi aceita pelos países muçulmanos da região e, quase sempre, estão guerreando.
O grupo terrorista Hamas declarou que faria de tudo para acabar com Israel, colocando esse objetivo até em seu estatuto.
Gabriel Henrique Gonzaga
2º Ano - Ensino Médio
Escola Emérita Duarte - Cívico-Militar
Biguaçu - SC
Blogger Comment
Facebook Comment