O dia do acampamento

Fonte da imagem; https://papodehomem.com.br/
É muito legal acampar. Eu gosto muito de fazer isso, principalmente no meio da floresta. Curto subir nas árvores, dormir debaixo das estrelas, ir ver os animais, caçar a própria comida e brincar muito de esconde-esconde.

Um dia, quando estávamos acampadas, a minha prima se escondeu num lugar tão difícil que eu não consegui achá-la. Nós ficamos muito preocupadas com ela e fomos procurá-la. Quando estávamos voltando, achamos ela brincando com uma cachorrinha que estava perdida na floresta. Achamos melhor ficar com ela e a chamamos de Teffy.
 – Juliana, Melissa e Teffy venham aqui. Está na hora de nós caçarmos nossa própria comida. Tenham muito cuidado meninas – Nos chamou minha mãe.
 – Mas já era hora.  Já estávamos cansadas de tanto esperar – Respondemos.
 – Sim, vamos logo. O que estamos esperando?  – Falou a Melissa.
 – Até que enfim vamos sair para caçar – Falei.
 – Vocês pegaram o relógio?  – Perguntou a mãe.
 – Sim. Nós pegamos – Respondi.
 – Sim! Sim! Vamos! Vamos!  – Afirmava a Melissa.

A mãe disse que iria por um lado da floresta e mandou que eu e a Melissa fôssemos pelo outro lado. Ela disse que era para voltarmos para o mesmo lugar essa às 17 horas e 20 minutos. Todas nós nos despedimos e saímos para caçar.

Nós encontramos comida e chegamos na mesma hora. Nos divertimos muito, brincamos de tudo que gostávamos. Infelizmente, os dias de acampamento estavam acabando e as férias também. Apesar disso, não ficamos tristes, porque estávamos ansiosas para voltar às aulas de 2017. Ficamos muito felizes, pois já compraram os materiais escolares. Eba! Eba!

Logo no primeiro dia de retorno às aulas, a professora pediu que nós escrevêssemos sobre as férias. O nosso texto foi o melhor e o maior e por isso, ganhamos nota 10 no primeiro bimestre. Ficamos muito contentes com tudo isso, mas o que nos deixou mais feliz foi quando a minha mãe disse que ficaria com a cachorrinha. Que felicidade! Eba! Eba! Eba! Au! Au! Au!

Ábida Michele P. dos Santos
Roberta da Silva Borges da Rosa
7º Ano, Turma 74 – PENOA

Andriely Lourenço Machado
6º Ano, Turma 62 – PENOA

Escola Eloíza Maria Prazeres de Faria



Compartilhar no Google Plus

Sobre Prof. Reginaldo Amorim

Professor de Língua Portuguesa e Literatura da Escola Emérita Duarte - Cívico-Militar. Mestre e doutorando em Linguística pela UFSC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment