O desempenho do Brasil na Copa América de 2015

Fonte da imagem: http://superbloghosting.com
A participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa América, realizada no Chile, no período de 11 de junho a 4 de julho de 2015, foi decepcionante para o torcedor brasileiro. Na primeira partida, aos três minutos do primeiro tempo, com uma falha do zagueiro do David Luiz e outra do goleiro Jéferson, que não consegue defender o chute do lateral peruano, assim sai o primeiro gol para abrir o placar para os adversários.

Logo depois, veio a resposta brasileira: saiu com o toque de Neymar para Daniel Alves. Ele correu para o meio da área e subiu sozinho para empatar o jogo. Depois do intervalo, somente aos quarenta e oito minutos do segundo tempo, saiu o segundo gol da Seleção Brasileira, vencendo a partida por 2 x 1. A torcida verde-e-amarela festejou bastante e estava muito confiante para enfrentar a Colômbia no dia 17/06/ 2015, mas foram surpreendidos perdendo por 1 x 0. Mesmo assim, o Brasil só precisava de uma vitória e foi isso que aconteceu. Com o segundo e decisivo gol de Roberto Firmino, o Brasil passa pela Venezuela. No jogo seguinte, contra o Paraguai, depois de sair ganhado por 1 x 0, o time brasileiro deixa acontecer o empate, quando o zagueiro Thiago Silva coloca a mão na bola e comete um pênalti, o mesmo que aconteceu na Copa América de 2011. Por causa disso, a partida vai para as penalidades máximas, ou seja, a decisão vai para os pênaltis, perdendo de 4 x 3.

Fonte da imagem: http://images.jovempan.uol.com.br
Pela segunda vez, o Brasil é eliminado da Copa América pela seleção paraguaia, que agora se tornou mais um carrasco para a torcida verde-e-amarela, juntando-se a outros times como: Alemanha, Franca e Holanda.

Como pode se perceber, o Brasil ainda não conseguiu se recuperar dos 7 x 1 da Alemanha. A última vez que a Seleção Brasileira de Futebol ganhou uma competição foi na Copa das Confederações em 2013, quando, na final, venceu a Espanha por 2 x 1, jogando na sua própria casa, no Maracanã. Por isso, podemos dizer que “o futebol é uma caixinha de surpresas”.

Nos jogos seguintes, o Paraguai foi derrotado pela Argentina por 6 x 1, na semifinal e na final o Chile venceu a Argentina por 5 x 4, nos pênaltis.
  
Sandro Josué Wehrlich Batista
7º Ano, Turma 71 - PENOA
Gabriel Müller
6º Ano - PENOA
Gustavo Vicente da Silva
7º Ano, Turma 71
Escola Eloísa Maria Prazeres de Faria
Compartilhar no Google Plus

Sobre Prof. Reginaldo Amorim

Professor de Língua Portuguesa e Literatura da Escola Emérita Duarte - Cívico-Militar. Mestre e doutorando em Linguística pela UFSC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment