Escola Godinho promove dia de lazer para os alunos

Foto: Marcelo Machado
No último dia 19 de outubro, a Escola Alexandre Sérgio Godinho, em Biguaçu, SC, realizou um dia de lazer para os alunos em comemoração ao Dia das Crianças. O evento contou com apresentação de peças teatrais, show de talentos e diversos brinquedos, como: cama elástica, tobogã, futebol de sabão, pebolim e aero hochey.

Segundo a assessora de direção da Escola Godinho, professora Marluce Cabral de Oliveira, a realização de um dia de lazer para os alunos foi planejado em uma reunião com todos os professores que concordaram de “que seria legal proporcionar algo diferente para os alunos com um momento de alegria para que saíssem daquela mesmice”, ou seja, algo diferente para as crianças. A professora informa que o evento foi realizado com apoio dos próprios alunos, pois cada um pagou R$ 5,00 pelo ingresso e, com valor arrecadado, a escola conseguiu pagar o aluguel dos brinquedos. 

Foto: Marcelo Machado
Um dia depois do evento, os alunos foram questionados sobre o que eles acharam de positivo e de negativo com essas atividades recreativas na escola. Entre os aspectos positivos, eles apontaram que os brinquedos estavam legais, gostaram da atenção dos professores, o dia foi legal e divertido, os alunos brincaram muito, o show de talentos “foi demais”, muitos alunos gostaram do futebol de sabão, da cama elástica e alguns alunos gostaram de tudo. Estas informações estão representadas no gráfico a seguir.

Elaboração do gráfico: Samara Ferreira Massignani

Nos aspectos negativos, alguns informaram que não gostaram do teatro, uns reclamaram que havia muita fila, outros porque não deixaram a música tocando enquanto estavam brincando e ainda disseram que tinha muita confusão e muitos alunos furando a fila.

Sobre a importância da realização de um dia de lazer na escola, o professor de matemática, Gabriel Coelho de Freitas, afirma que isso “é bom para que os alunos se sintam motivados no espaço escolar”, respeitando a si mesmo e ao seu próximo e para interagirem com os colegas de outras idades e também da sua própria turma. Já o professor de inglês, Ronaldo de Oliveira, destaca que esse “foi um dia de confraternização onde, além de um dia comum de aula, fez com que os alunos se aproximassem mais dos professores e dos demais alunos de diferentes idades e turmas”. Esse ponto de vista também é confirmado pelos professores Fabio Cunha (de história) e Scheila Greggio Fagardo (de artes), para quem o evento foi importante porque contribuiu para a interação e a socialização entre os professores e os estudantes.


A professora de educação física, Cleide Regina Junks, ressalta que “o momento de lazer é algo fundamental na vida do ser humano”, pois é “onde podemos fazer horas de experiência, um momento de descontração”. Ela finaliza afirmando que “ver a alegria no rosto de uma criança é maravilhoso”. Para a professora Marluce Cabral, a relevância para os alunos e para e para escola em geral com a realização desse evento é que os alunos puderam brincar com seus amigos, se divertir, tornando-se “um dia inesquecível”.

Dhiogo Ferreira Massignani
Larissa Anselmo
Nicoly Rosa de Farias
Samara Ferreira Massignani
Beatriz da Silva de Souza
Alexandre de Melo
João Vítor Trajano
6º Ano, Turma 61 - PENOA

Professor-orientador:
Reginaldo Amorim de Carvalho
Escola Prof. Alexandre Sérgio Godinho
Biguaçu - SC
Compartilhar no Google Plus

Sobre Prof. Reginaldo Amorim

Professor de Língua Portuguesa e Literatura da Escola Emérita Duarte - Cívico-Militar. Mestre e doutorando em Linguística pela UFSC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment